Harley e Alison avançam às semifinais na Polônia

Brasileiros garante a classificação após vencer duas duplas rivais; Pedro Cunha e Pedro Solberg estão vivos

AE, Agencia Estado

29 de maio de 2009 | 16h06

Os brasileiros Harley e Alison estão classificados para as semifinais da etapa de Myslowice, na Polônia, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla venceu os dois jogos desta sexta-feira e agora espera os resultados da repescagem para conhecer os próximos adversários.

Pelas oitavas de final, Harley e Alison não encontraram dificuldades para derrotar os holandeses Emiel Boersma e Joppe Paulides por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12). Na rodada seguinte, os brasileiros passaram aperto, mas conseguiram a vitória sobre os norte-americanos Casey Jennings e Matthew Fuerbringer por 2 sets a 1 (21/17, 20/22 e 15/13).

Pela repescagem, Pedro Cunha e Pedro Solberg se mantiveram vivos na etapa polonesa, eliminando as outras duas duplas brasileiras na competição. Após vitória por 2 sets a 0 sobre os checos Biza e Rotrekl, eles superaram os vice-campeões olímpicos Márcio Araújo e Fábio Luiz, novamente por 2 sets 0 (21/16 e 28/26). Na sequência, Pedro Cunha e Pedro Solberg enfrentaram Ricardo e Emanuel, que tinham sido derrotados nas oitavas de final por Jennings e Fuerbringer. Em jogo apertado, os campeões da etapa de Brasília acabaram eliminados pelos vice-campeões em Xangai e em Roma por 2 sets 1, com parciais de 15/21, 21/10 e 15/13.

No sábado, Pedro Cunha e Pedro Solberg enfrentam os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira. Se vencerem, ainda jogam contra os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann para só depois encararem os brasileiros Harley e Alison, pelas semifinais do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.