Massimo Pinca/Reuters
Massimo Pinca/Reuters

Internado com covid-19, Renan Dal Zotto segue intubado; Lattari faz fisioterapia

Técnico da seleção masculina de vôlei continua a batalha para se recuperar de caso grave de infecção

Redação, Estadão Conteúdo

20 de abril de 2021 | 14h48

Intubado na segunda-feira por complicações da covid-19, o técnico Renan Dal Zotto, da seleção brasileira masculina de vôlei, segue com o mesmo quadro clínico após atualização do boletim médico divulgado nesta terça pelo Hospital Samaritano Botafogo, localizado na zona sul do Rio de Janeiro. O treinador está internado desde a última sexta.

Renan Dal Zotto foi submetido a um procedimento vascular, em decorrência de um quadro de trombose arterial aguda. A cirurgia, realizada na noite de segunda-feira, não apresentou intercorrências. O treinador segue sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável.

O treinador e ex-jogador da seleção brasileira testou positivo para o novo coronavírus na última terça-feira. Em isolamento, ele apresentava sintomas leves. Na sexta, porém, apresentou piora do quadro e precisou ser internado, no Rio de Janeiro, com baixa saturação de oxigênio no sangue.

Também na capital fluminense está internado, no Centro de Terapia Intensiva, Radamés Lattari, vice-presidente da CBV. Ele foi extubado na última segunda-feira e já fazendo fisioterapia, no quarto, sem necessidade de oxigênio suplementar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.