Divulgação
Divulgação

Jorge e Renatão querem espantar a fase ruim na Paraíba

Dupla tem como melhor resultado o quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim, quando jogou pela Geórgia

13 Outubro 2009 | 19h30

A dupla Jorge e Renatão joga nesta semana, em João Pessoa, a etapa paraibana do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, com o pensamento de colocar um ponto final na fase ruim. Nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), eles defenderam a Geórgia e ficaram em quarto lugar, mas depois disso sofreram uma brusca queda de rendimento.

"A cabeça não estava boa e sabíamos que deste jeito as coisas não iriam funcionar. No vôlei de praia, o conjunto é fundamental e, na situação em que estávamos, não conseguíamos nos acertar", explicou Jorge.

A situação fez até com que os paraibanos, que atuam juntos desde 2006, pensassem em encerrar a parceria.

"Chegamos até a pensar em jogar com outros parceiros no Circuito para dar uma melhorada no astral. Mas felizmente conseguimos recuperar a alegria e estamos voltando a ser o time que fez bonito nos Jogos Olímpicos de Pequim", disse Renatão.

A parceria ganhou novo ânimo com o vice-campeonato da etapa cearense, há duas semanas. "Com nosso desempenho em Fortaleza, chegaremos para a disputa em João Pessoa com outra cabeça. Entramos um pouco pressionados no Ceará, já que se não tivéssemos um bom resultado corríamos sérios riscos de ter que jogar o qualifying. O resultado que obtivemos não só nos garantiu entre as duplas ranqueadas, como também nos deu um gás novo", declarou Renatão.

Eles começam a atuar em João Pessoa na próxima sexta-feira. A final do torneio está marcada para domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.