Evelson de Freitas/Estadão - 03/01/2013
Evelson de Freitas/Estadão - 03/01/2013

José Roberto Guimarães sofre três desfalques para Copa dos Campeões

Técnico da seleção feminina teve que cortar as jogadoras Gabi, Thais e Juciely por problemas físicos

AE, Agência Estado

28 de outubro de 2013 | 18h41

SÃO PAULO - A seleção brasileira feminina de vôlei terá três desfalques importantes para a disputa da Copa dos Campeões, de 12 a 17 de novembro, no Japão. Convocadas na semana passada, a ponteira Gabi e as centrais Thaisa e Juciely foram cortadas nesta segunda-feira por problemas físicos. Assim, o técnico José Roberto Guimarães promete chamar as substitutas nesta terça. Segundo comunicado da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), as equipes do Osasco, no caso da Thaisa, e da Unilever, que conta com Juciely e Gabi em seu grupo, enviaram "laudos médicos que comprovam problemas físicos" das jogadoras para pedir a desconvocação. A entidade, no entanto, não deu detalhes das contusões e nem especificou o tempo de recuperação delas.

O fato é que Zé Roberto fica sem mais duas titulares (Thaisa e Gabi), depois de já ter perdido a levantadora Dani Lins, que não foi convocada na semana passada também por causa de contusão. Agora, o grupo, que começa a treinar nesta terça-feira em Saquarema (RJ), conta com Claudinha (levantadora), Fabíola (levantadora), Sheilla (oposto), Monique (oposto), Natália (ponteira), Fernanda Garay (ponteira), Tandara (ponteira), Adenízia (central), Fabiana (central), Camilla Brait (líbero) e Fabi (líbero).

A Copa dos Campeões reúne as seleções que conquistaram os títulos continentais da América do Sul (Brasil), da Norceca (Estados Unidos), Europa (Rússia) e Ásia (Tailândia), além do time da casa (Japão) e de um convidado (a República Dominicana, que foi a vice-campeã continental de melhor ranking). E as brasileiras, atuais bicampeãs olímpicas, chegam ao Japão como favoritas, após terem conquistado o título de todas as competições que disputaram no ano: o Grand Prix, o Sul-Americano e os torneios de Montreux e Alassio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.