Juliana e Larissa batem Walsh e May e faturam título da etapa de Haia

Com o resultado, elas ficaram mais perto do título do Circuito Mundial de vôlei de praia

AE, Agência Estado

28 de agosto de 2011 | 11h25

HAIA - Juliana e Larissa ficaram mais perto do título do Circuito Mundial de vôlei de praia neste domingo. Elas subiram no lugar mais alto do pódio na etapa de Haia, na Holanda, e aumentaram a vantagem na pontuação final.

O sexto título em uma etapa do Circuito deste ano veio com uma vitória sobre as bicampeãs olímpicas Walsh e May, justamente as vice-líderes da temporada. As brasileiras venceram a decisão por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/15.

Com mais este troféu, Juliana e Larissa alcançaram os 6.920 pontos, contra 6.780 da dupla americana. A definição do título da temporada acontecerá na etapa da Tailândia, a última do ano, no início de novembro. As brasileiras precisam apenas do quarto lugar para assegurar mais uma conquista em 2011.

Nesta temporada, elas já somaram seis medalhas de ouro em etapas do Circuito Mundial, incluindo os torneios Grand Slam da Suíça e da Polônia. Também faturaram o Campeonato Mundial, em Roma.

Na disputa pelo terceiro lugar em Haia, as brasileiras Talita e Maria Elisa derrotaram as chinesas Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/10.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.