Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Juliana e Larissa exaltam liderança em 'momento chave'

Juliana e Larissa tiveram mais de um motivo para comemorar neste sábado em Stare Jablonki, na Polônia. Campeãs do último Grand Slam de 2012 do Circuito Mundial, as brasileiras ultrapassaram as chinesas Chen Xue e Zhang Xi e assumiram a liderança, com 5.280 pontos, 40 a mais do que as asiáticas. Restando apenas duas etapas para o encerramento da temporada, Juliana destacou que ela e Larissa subiram para a primeira colocação em um momento de definição da disputa.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2012 | 15h30

"Conquistar esse Grand Slam foi importantíssimo para nossas pretensões de buscar o sétimo título mundial. Conseguimos assumir a liderança num momento chave da competição. Foi muito cansativo, porque depois das Olimpíadas, viajamos para o Brasil e tivemos apenas um dia de descanso antes de vir para a Polônia. Mas valeu muito a pena. Essa é nossa quarta medalha consecutiva aqui e espero voltar para manter essa escrita", disse Juliana.

Para garantir o título na Polônia, Juliana e Larissa conquistaram duas vitórias neste sábado. Elas precisaram de três sets para superar as alemãs Holtwick e Semmler (21/17, 14/21 e 15/10). Depois, na decisão, venceram as italianas Cicolari e Menegatti por 2 a 0 (21/16 e 22/20).

"Foi mais uma medalha de ouro bem ao estilo da nossa dupla, com muita raça e superação. Tivemos um jogo complicado contra as alemãs nas semifinais e conseguimos vencer o cansaço para passar pelas italianas. Estamos muito felizes porque demos mais um passo rumo ao nosso grande objetivo que é a conquista do nosso sétimo título mundial", explicou Larissa.

A próxima etapa do Circuito Mundial será em Aland, na Finlândia, entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, enquanto o encerramento das competições para as mulheres está marcado para a Tailândia, em Bangsaen, entre 23 e 28 de outubro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.