Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Juliana e Larissa faturam Grand Slam de Moscou

Elas vencem a final contra as compatriotas Renata e Val por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19

Agencia Estado

18 de julho de 2009 | 12h58

Em uma final brasileira, Juliana e Larissa conquistaram o título do Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia, neste sábado, ao baterem as compatriotas Renata e Val por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19.

Foi o terceiro título da dupla brasileira nesta temporada. Juliana e Larissa já haviam faturado as etapas de Brasília e Osaka, no Japão. Já as vice-campeãs em Moscou, Renata e Val, apesar da derrota, não saem desanimadas da etapa. A medalha de prata marcou a recuperação da dupla, que não vinha tendo bons resultados em 2009.

Antes da final, Juliana e Larissa precisaram vencer as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler nas semifinais, que também foram disputadas neste sábado. Renata e Val, por sua vez, eliminaram as também alemãs Sara Goller e Laura Ludwig.

Na disputa pelo terceiro lugar, Goller e Ludwig tiveram uma vitória tranquila sobre as compatriotas Holtwick e Semmler, ao fazerem 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/18, em apenas 38 minutos.

Agora as brasileiras terão pouco tempo para se preparar para o próximo Grand Slam da temporada, em Marselha, na França, a partir da segunda-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.