Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Juliana e Larissa vencem na Áustria e igualam recorde

Elas bateram as compatriotas Taiana e Vivian e igualaram os 34 ouros dos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel

AE, Agência Estado

31 de julho de 2010 | 12h44

A dupla Juliana e Larissa conquistaram neste sábado o título do Grand Slam da Áustria, do Circuito Mundial de vôlei de praia, na cidade de Klagenfurt. Na final, elas derrotaram as compatriotas Taiana e Vivian por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/19.

Com a vitória, a dupla faturou sua 34.ª medalha de ouro, igualando recorde dos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel. Agora, as brasileiras buscarão alcançar a marca de 35 medalhas no Circuito, recorde absoluto que pertence às americanas Walsh e May.

O resultado deste sábado deixou Juliana e Larissa mais perto do pentacampeonato do Circuito. Elas lideram a competição, com 5.260 pontos, à frente dos 4.580 das vice-líderes Talita e Maria Elisa.

O triunfo coroou a campanha invicta da dupla na Áustria. Foram sete vitórias seguidas, incluindo as duas deste sábado. Na semifinal, Juliana e Larissa derrotaram as alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 33/31 e 15/11.

Na disputa do terceiro lugar, Goller e Ludwig derrotaram as locais Montagnolli e Hansel, por 2 a 0 (21/15 e 23/21). A próxima etapa do Circuito será disputada na cidade de Stare Jablonki, na Polônia, sede do sexto e último Grand Slam da temporada, na próxima semana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.