Léo Mineiro busca lugar na seleção de Bernardinho

Após estrear na seleção brasileira masculina de vôlei, o ponta Léo Mineiro sabe que terá dificuldades para ganhar espaço na equipe do técnico Bernardinho. Destaque do Cruzeiro na última edição da Superliga, ele disputa espaço no time titular com o consagrado Giba e jovens talentos como Thiago Alves e João Paulo.

AE, Agencia Estado

25 de junho de 2009 | 20h49

No entanto, ele acredita que a convivência com o grupo tem o ajudado a adquirir experiência. "Estamos nos entrosando cada vez mais e, com isso, o trabalho fica melhor. Particularmente, acredito que a seleção está me possibilitando uma evolução. Sei que estou evoluindo tecnicamente e tento fazer de tudo para me firmar no grupo", disse nesta quinta-feira.

O jogador está em Lodz, na Polônia, para os jogos deste final de semana contra o seleção local pela Liga Mundial. "No Brasil, a ansiedade é maior. Aqui, no exterior, fica mais tranquilo. Já conhecemos o time polonês, já que enfrentamos eles na estreia da Liga. No entanto, eles podem contar com jogadores experientes que não jogaram no Brasil e, assim, dificultar ainda mais os jogos", destacou.

Léo Mineiro afirmou que era um sonho de infância atuar pela seleção em outro país. Agora, pensa em voos ainda mais altos. "Realizei o sonho de estar aqui na seleção e, agora, diria que meu desejo é ganhar a Liga Mundial. Depois, penso em disputar os Jogos Olímpicos de Londres 2012", assinalou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.