Arquivo/AE
Arquivo/AE

Léo Mineiro será o substituto de Giba em time da Rússia

Ponta brasileiro deixa o Sada/Cruzeiro, onde atuou por dois anos, e acerta transferência para o Iskra Odintsovo

08 de outubro de 2009 | 16h23

O Iskra Odintsovo, da Rússia, acertou a contratação do ponta brasileiro Léo Mineiro, que estava há duas temporadas no Sada/Cruzeiro. Com isso, a equipe russa já tem um substituto para Giba, que deixou o clube no meio do ano e se transferiu para o Pinheiros/Sky.

De acordo com o diretor esportivo do time mineiro, Flávio Pereira, foram feitas todas as tentativas para manter o atleta no país, mas as altas cifras pagas pelo vôlei da Rússia inviabilizaram a permanência dele no Brasil.

Com a seleção brasileira, Léo Mineiro disputou a primeira fase da Liga Mundial 2009 e no último mês se recuperava de uma cirurgia no cotovelo direito. Nas últimas duas edições da Superliga teve a melhor recepção do campeonato e também se destacou no ataque.

"Tenho um pouco de receio por causa da língua e ter que me virar lá na Rússia. Mas este é mais um desafio na minha vida. A hora é agora. Já esperei muita proposta para ir para fora. Vou sentir muita falta, muitas saudades daqui. Sou apaixonado por esse time, que também me ajudou muito a evoluir como jogador. Espero um dia poder voltar a jogar no Sada/Cruzeiro", disse o atleta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.