Divulgação
Divulgação

Levantador Vinhedo substitui Marcelinho no Pinheiros/Sky

Depois de passar pelo voleibol romeno, ele encara o desafio na Superliga masculina

Alessandro Lucchetti - Jornal da Tarde,

20 de janeiro de 2011 | 15h20

SÃO PAULO - O desafio que Vinhedo encarou ao chegar ao Pinheiros/Sky para substituir o vice-campeão olímpico Marcelinho num time em profunda crise pode parecer assustador, mas é fichinha perto dos apuros que o levantador passou na Romênia.

Campeão da Superliga em 2005 pelo Banespa, e com passagem pela seleção brasileira no mesmo ano, Vinhedo tentou fazer da ida para o Remat Zalal um trampolim para a Itália. Afinal, defender o campeão romeno seria uma oportunidade de aparecer no principal campeonato europeu, a Liga dos Campeões. Mas a mudança para o Eldorado do vôlei não aconteceu e até dezembro o jogador teve de se virar em um time sem treinador. "Eram os próprios jogadores quem combinavam as jogadas", lembra Mauro Grasso, comandante do Pinheiros, que já havia sido técnico de Vinhedo no Banespa.

O jogador aprendeu também a difícil tarefa de fazer botinha de esparadrapo no próprio pé e a se virar sem fisioterapia. Abaixo dos colegas do Pinheiros fisicamente, Vinhedo tenta administrar a nova situação. "Tenho de ter cabeça agora."

Veja também:

linkPinheiros tenta superar problemas internos para justificar investimento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.