Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Liga Mundial: Brasil viaja para a Polônia com 15 jogadores

Seleção do técnico Bernardinho fará seis partidas seguidas fora de casa pelo Grupo D da competição

22 de junho de 2009 | 21h46

A seleção brasileira masculina de vôlei embarca nesta terça-feira para a Polônia, onde jogará no sábado e domingo, ambos às 11h30 (horário de Brasília), contra os donos da casa, pela quinta e sexta rodada do Grupo D da Liga Mundial.

Após os jogos em território polonês, o Brasil irá até a Finlândia, para depois viajar até a Venezuela. Nesta viagem, o técnico Bernardinho contará com 15 jogadores dos 19 inscritos para a competição.

Para os jogos no exterior, o grupo brasileiro será formado por Bruno Rezende e Marlon (levantadores), Rivaldo e Leandro Vissotto (opostos), Éder, Lucas, Rodrigão e Sidão (meios-de-rede), Giba, Murilo, Léo Mineiro, Thiago Alves e João Paulo (pontas), além dos líberos Serginho e Mário Junior.

Raphael (levantador), Leandrão (oposto), Thiago Barth (meio-de-rede) e João Paulo Bravo (ponta) treinarão neste período no Centro de Desenvolvimento do Voleibole, em Saquarema (RJ).

"A competição é longa e contamos com todos os atletas. Neste momento, vamos viajar com os 15, mas o restante do grupo ficará treinando em Saquarema. Os quatro jogadores que não viajarão têm muita qualidade e serão muito importantes nesse momento de renovação que estamos vivendo", afirmou Bernardinho.

Outros dois atletas treinarão em Saquarema, mas com o pensamento voltado mais para o futuro. O ponta Dante e o oposto André Nascimento foram convocados e trabalharão para estarem 100% para o Sul-Americano, competição que acontecerá logo depois do término da Liga Mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.