FIVB/Divulgação
FIVB/Divulgação

Lúcido, sem febre e em boa recuperação da covid, Renan dal Zotto passa por traqueostomia

Procedimento realizado no técnico da seleção masculina de vôlei tem a intenção de ajudar na respiração

Redação, Estadão Conteúdo

07 de maio de 2021 | 12h53

Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, passou por uma traqueostomia (procedimento para facilitar a respiração de um paciente após período intubado), segundo boletim divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Ele está sem febre e com períodos cada vez maiores sem a ventilação mecânica.

"A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informa que o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan, foi traqueostomizado e segue em boa recuperação da COVID-19. Sua evolução clínica é positiva e vem correspondendo ao esperado pelos médicos", informou o boletim da entidade.

Internado desde o dia 16 de abril no Hospital Samaritano do Rio, após contrair a covid-19, Renan, de 60 anos, foi extubado pela segunda vez na quinta-feira, após cessar uma febre. Foram iniciadas as sessões de fisioterapia e o treinador está lúcido, interagindo com os médicos e familiares.

Três dias depois de ser internado, Renan foi intubado para manter o nível da saturação de oxigênio mais alto. O treinador passou por uma cirurgia vascular nesse mesmo dia por conta de uma trombose arterial aguda.

O técnico já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.