Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Márcio e Fábio Luiz se garantem na 2.ª fase na Noruega

Medalhistas de prata em Pequim conseguem segunda vitória no Mundial de vôlei de praia e avançam

Agencia Estado

29 de junho de 2009 | 16h04

Os brasileiros Márcio Araújo e Fábio Luiz, medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, voltaram a vencer nesta segunda-feira pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mundial de vôlei de praia, disputado na cidade norueguesa de Stavanger. Com isso, se classificaram antecipadamente para a segunda fase.

Veja também:

linkDuplas femininas do Brasil avançam no Mundial de vôlei de praia

Pelo Grupo J do torneio, a dupla não encontrou dificuldades para derrotar os suíços Gabathuler e Wenger por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 21/16, e agora enfrentam os espanhóis Herrera e Gavira na quarta-feira, apenas para decidir a primeira colocação do grupo.

Já a dupla formada pelos brasileiros Bruno e Maciel conseguiu se recuperar da derrota na estreia superando nesta segunda os holandeses Hoiskamp e Ronnes por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/17, pelo Grupo L do Mundial. Na quarta, a dupla terá um duelo decisivo contra os noruegueses Skarlund e Spinnangr por uma vaga na segunda fase.

O saldo negativo do dia foi a derrota de Pedro Cunha e Pedro Solberg pelo Grupo D. Eles foram superados pelos suíços Heyer e Heuscher por 2 sets a 0, com parciais de 21/14, 23/21, e agora enfrentam os norte-americanos Lucena e Keenan, precisando da vitória para se classificarem.

Na terça-feira, as duplas formadas por Harley e Alison e Ricardo e Emanuel, ainda invictas no Mundial, voltam a jogar pela primeira fase. Ricardo e Emanuel jogam contra os chineses Wu e Yin, pelo Grupo E, enquanto os já classificados Harley e Alison pegam os austríacos Gosch e Horst, valendo o primeiro lugar do Grupo A.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.