Maria Elisa e Talita vencem e avançam à final em Seul

As brasileiras venceram suas três partidas do dia e terão na decisão as norte-americanas Ross e Kessy

AE, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 14h12

A dupla formada por Maria Elisa e Talita conseguiu neste sábado a classificação à final da etapa de Seul do Circuito Mundial de vôlei de praia. No evento sul-coreano, as brasileiras venceram suas três partidas disputadas no dia e terão pela frente na decisão as norte-americanas Ross e Kessy. Além disso, Renata e Val também estão na disputa por medalhas na competição, brigando pelo bronze.

Por outro lado, Juliana e Larissa e Maria Clara e Carol já estão eliminadas em Seul. A primeira dupla perdeu duas partidas para brasileiras neste sábado - Renata e Val e Maria Clara e Carol - e terminou a competição na sétima posição. Já a segunda parceria perdeu para Ross e Kessy e ficou com o quinto lugar geral. As norte-americanas também foram as algozes de Renata e Val, impedindo uma final brasileira.

Na manhã deste domingo, Maria Elisa e Talita farão a final em Seul contra Ross e Kessy. A dupla brasileira já foi campeã neste ano na etapa de Xangai, na China, e ficou com a prata em Osaka, no Japão. Para chegar à decisão, elas venceram as duas primeiras partidas - contra Van Iersel e Keizer, da Holanda, e Ross e Kessy -, e depois triunfaram sobre as tchecas Klapalova e Petrova por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/10.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.