Divulgação/CBV/Alexandre Arruda
Divulgação/CBV/Alexandre Arruda

Marlon e Dante preocupam seleção brasileira de vôlei

Titulares do técnico Bernardinho, jogadores podem desfalcar o Brasil na estreia no Mundial, diante da Tunísia

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2010 | 18h11

Titulares do técnico Bernardinho, o levantador Marlon e o ponteiro Dante podem desfalcar a seleção brasileira masculina de vôlei na estreia no Mundial da Itália, sábado, contra a Tunísia. Os dois jogadores sofrem com problemas médicos e ainda são dúvida para o primeiro jogo da competição - ambos foram poupados do treino desta quinta-feira na cidade de Verona.

O caso mais complicado é de Marlon, que está com uma inflamação no intestino. "Não foi diagnosticado nada mais sério nos exames. Vamos aguardar a evolução dele nos próximos dias. Se a estreia do Brasil fosse hoje, ele não teria condições de jogo. Mas temos ainda 48 horas", revelou o médico da seleção, Álvaro Chamecki. "Se tudo correr bem, ele poderá jogar no sábado."

Dante, por sua vez, está com uma contratura lombar, problema que tem impedido sua participação nos treinos com bola. Mas o médico da seleção revelou que ele deverá estar liberado para a estreia do Brasil no sábado. Se não tiver condições, o ponteiro Giba entra em seu lugar no time - na vaga de Marlon, o escolhido para ser o titular é o levantador Bruno.

Como parte da preparação para a estreia, Bernardinho já começou a mostrar vídeos dos jogos da Tunísia, um adversário pouco conhecido dos jogadores brasileiros. Ainda na primeira fase do campeonato que acontece na Itália, o Brasil, em que buscará seu terceiro título mundial consecutivo, fará mais duas partidas pelo Grupo B, contra Espanha e Cuba - ambas em Verona.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.