Maurício Souza posta foto de Superman beijando mulher e culpa ‘turma da lacração’ por saída do Minas

Um dia após rescisão de contrato, jogador ironiza episódio com quadrinho que foi a gota d'água para sua dispensa. Em vídeo, atleta também isenta diretoria do clube de culpa por sua saída e cita pressão de patrocinadores

Redação - O Estado de S.Paulo

Um dia após ter contrato rescindido do Minas Tênis Clube por uma série de comentários homofóbicos, Maurício Souza se manifestou nesta quinta-feira ironizando o episódio que acabou culminando na sua dispensa. No Instagram, o jogador publicou uma imagem do Super-Homem beijando a Mulher Maravilha, fazendo referência a uma de suas polêmicas mais recentes. Há cerca de duas semanas o atleta usou a mesma rede social para criticar o fato de que uma nova versão do quadrinho apresenta o herói como bissexual, gota d'água para patrocinadores pressionarem a equipe por medidas efetivas. 

Poucas horas depois da postagem, Maurício também publicou um vídeo no qual esclarece sua saída do Minas. Ele isenta o clube de qualquer tipo de culpa e ressalta que a direção fez o possível para mante-lo na equipe, mas a situação ficou insustentável. 

Mauricio Souza usou imagem de Super-Homem beijando Mulher Maravilha para ironizar episódio que culminou em sua saída do Minas Foto: Reprodução

"A culpa disso tudo é da turma da lacração fazendo pressão em cima dos patrocinadores", disse o jogador no vídeo. "Qualquer coisa falada que não seja o que eles aprovam você é homofóbico e preconceituoso fato", escreveu na legenda da publicação. 

Tudo o que sabemos sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato