Mesmo com suspensões, Itália vence Sérvia e lidera grupo na Liga Mundial

Mesmo sem contar com alguns dos seus principais jogadores, a seleção da Itália venceu a Sérvia em cinco sets nesta quarta-feira e despontou na liderança de uma das chaves da fase final da Liga Mundial. Jogando no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, os italianos venceram por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 14/25, 25/23, 20/25 e 15/09.

Estadão Conteúdo

15 de julho de 2015 | 19h57

Com o triunfo, a Itália saiu na frente da própria Sérvia e da Polônia, que ainda não entrou em quadra nesta fase final, que conta com apenas duas chaves, de três seleções cada. Somente duas equipes avançam em cada grupo para as semifinais, que serão disputadas no sábado. A final está marcada para domingo.

Os italianos venceram nesta quarta mesmo sem contar com quatro titulares, dispensados pela comissão técnica por indisciplina: Zaytsev, segundo maior pontuador da seleção, o levantador Travica, Giulio Sabbi e Luigi Randazzo.

Sem o quarteto, os destaques da Itália foram Luca Vettori e Filippo Lanza, ambos com 20 pontos. O maior pontuador da partida foi o sérvio Aleksandar Atanasijevic, com 26 pontos.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiLiga MundialSérviaItália

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.