Minas rescinde contrato com Maurício Souza após série de polêmicas e comentários homofóbicos

Clube tomou a decisão um dia depois de multá-lo e exigir retratação pública do atleta

Paulo Favero, Ricardo Magatti e Sergio Neto - O Estado de S.Paulo

Após uma série de polêmicas envolvendo o jogador de vôlei Maurício Souza, o Minas Tênis Clube anunciou, na tarde desta quarta-feira, 27, a rescisão do contrato com o atleta. Ele até se retratou conforme a diretoria do clube exigiu, mas a pressão de patrocinadores e da opinião pública acabou fazendo com que o fim do vínculo fosse acertado.

O Minas preferiu não comentar o assunto novamente e apenas escreveu a seguinte mensagem em suas redes sociais: "O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do clube."

Minas rescinde contrato com Maurício Souza Foto: Instagram/ Maurício Souza/ Minas Tênis Clube

Maurício Souza havia sido afastado do Minas Tênis Clube na terça-feira, em razão da pressão de patrocinadores do time provocada por uma série de declarações homofóbicas em suas redes sociais. Ele foi multado e orientado a se retratar. De noite, fez uma retratação tímida no Twitter, plataforma que pouco utiliza e na qual tinha menos de 100 seguidores no momento da publicação.

Continua após a publicidade

Nesta quarta, voltou a pedir desculpas, desta vez por meio de um vídeo no Instagram onde fizera as postagens preconceituosas, mas novamente de forma protocolar e em muitos momentos se colocando como vítima. Não convenceu a opinião pública, os patrocinadores e o Minas, que anunciou sua dispensa minutos depois de o jogador fazer a publicação.

No vídeo no Instagram, o central passou a mensagem de que não estava arrependido e lamentou por, na sua visão, não poder expressar o que acredita ser a sua opinião.

Ainda na tarde desta quarta-feira, pouco depois do anúncio do Minas, Maurício foi às suas redes sociais confirmar a notícia. Ele, mais uma vez, reforçou que continuará defendendo aqui que julga ser o certo. "Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final", escreveu.

Tudo o que sabemos sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato