Morre técnico da seleção russa feminina de vôlei

A Federação Russa de Vôlei confirmou nesta quarta-feira a morte do técnico da seleção feminina do país , Sergei Ovchinnikov, aos 44 anos. Ele liderou a equipe na Olimpíada de Londres, na qual chegou como uma das favoritas mas caiu nas quartas de final, após ser derrotada pelo Brasil.

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2012 | 09h05

As causas ainda não foram confirmadas, mas o Dínamo de Moscou, equipe que também era comandada pelo treinador, revelou que ele morreu durante a pré-temporada realizada na Croácia. "Prestamos nossas mais profundas condolências à família de Sergei. Choramos com vocês", escreveu o clube em seu site oficial.

Ovchinnikov assumiu a seleção russa no fim do ano passado e conseguiu levar a equipe aos Jogos Olímpicos através do Pré-Olímpico Mundial. Em Londres, a seleção terminou a primeira fase na liderança de seu grupo e pegou o Brasil, quarto colocado da outra chave. Em uma das principais partidas do torneio, as brasileiras salvaram seis set points e continuaram em busca do ouro, que viria após a vitória sobre os Estados Unidos na decisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.