Nei reforça São Bernardo nos playoffs da Superliga

O Santander/São Bernardo contará com um reforço experiente nos playoffs da Superliga masculina de vôlei. O meio-de-rede Ildnei Bernardes de Oliveira, mais conhecido como Nei, de 37 anos, está recuperado de uma lesão no pé e já integrará a equipe que disputa as quartas-de-final contra o Tigre/Unisul/Joinville.

AE, Agencia Estado

17 de março de 2009 | 18h54

"Prefiro ajudar a equipe em quadra, mas sei que posso contribuir de outra forma também. Mesmo no banco, procuro dar orientações, informações e um pouco da minha experiência aos outros jogadores durante toda a partida. Sei que dessa forma também ajudo o meu time", explicou Nei, que briga por posição com Acácio e Michael.

Nei, que atuou por quatro anos fora do Brasil na carreira (três em Portugal e um no Japão), já passou por 18 times. Na temporada 2006/2007, foi vice-campeão da Superliga jogando pelo Cimed, de Florianópolis.

"Ganhar este título agora seria muito especial, mas antes disso temos que passar por um grande obstáculo, que é o Unisul. Eles têm um time muito forte, equilibrado e experiente. Sabemos que teremos dificuldades. Mas nós também estamos bem preparados para essa série", declarou Nei.

O primeiro confronto da série melhor-de-três entre São Bernardo e Joinville acontece na próxima sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), no ABC paulista. O embate promete ser equilibrado, já que as equipes terminaram a fase de classificação da Superliga com a mesma pontuação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.