MVP Sports
MVP Sports

Oposta Bruna Honório se recupera de cirurgia no coração em São Paulo

Exames da jogadora de vôlei do Minas apresentaram alterações na semana passada

Redação, Estadão Conteúdo

15 de maio de 2019 | 20h26

A oposta Bruna Honório, do time feminino do Minas, realizou nesta quarta-feira um procedimento cirúrgico para retirada de um tumor benigno no átrio esquerdo do coração através da utilização da técnica robótica. A operação ocorreu em São Paulo, no Hospital Albert Einstein.

O procedimento em Bruna teve 4 horas de duração, sendo acompanhado pelo diretor médico do Minas, Rodrigo Otávio Dias de Araújo. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, "a cirurgia ocorreu sem intercorrências". A atleta está na UTI do Albert Einstein, consciente, sem dor e recebendo os suportes clínicos necessários.

Após conquistar o título da Superliga Feminina pelo Minas, Bruna Honório se apresentou para a seleção brasileira, em Saquarema (RJ), onde a equipe se prepara para as competições da temporada 2019, a que antecede os Jogos Olímpios de Tóquio. Porém, os exames realizados pela atleta apresentaram alterações.

Com isso, a Confederação Brasileira de Voleibol optou pela dispensa de Bruna Honório com a intenção de que ela realizasse novos exames e também iniciasse o tratamento, o que incluiu o procedimento cirúrgico desta quarta-feira.

O problema com Bruna Honório se deu em um dos melhores momentos da sua carreira. Afinal, ao lado de Natália, Gabi, Macris e Carol Gattaz, se destacou na Superliga e em outras conquistas da equipe de Belo Horizonte. E, após o título, renovou o seu contrato com o Minas para a próxima temporada do vôlei de clubes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.