Osasco bate São Bernardo e retoma ponta na Superliga

Recuperada de lesão na coxa esquerda, a central Thaísa foi um dos destaques da vitória por 3 sets a 0

AE, Agencia Estado

23 de janeiro de 2010 | 14h19

O Sollys/Osasco não deu chances ao São Bernardo neste sábado e aplicou 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/18, em Osasco, pela 11.ª rodada. A nona vitória em nove jogos deixou a equipe novamente na liderança, desbancado a Unilever (RJ), que havia assumido a ponta na noite de sexta-feira.

A equipe de Osasco soma agora 18 pontos, contra 16 das rivais cariocas, que também estão invictas na competição. Já o São Bernardo tem 13 e ocupa a sétima colocação da tabela.

A partida marcou a volta da central Thaísa à equipe de Osasco. A jogadora ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda. "Estou voltando de lesão e fui poupada no terceiro set. Ainda não estou 100%, mas vou me recuperando aos poucos", comentou a atleta.

Preocupado com a ameaça da rival Unilever na tabela, o técnico Luizomar de Moura comemorou mais uma vitória da sua equipe. "Era uma partida perigosa. O São Bernardo é uma equipe que arrisca muito. Hoje, o adversário cometeu muitos erros", ponderou.

Já o treinador do São Bernardo, José Alexandre Devesa, atribuiu o revés ao excesso de erros das visitantes. "Em determinados momentos tivemos coragem para entrar no jogo, mas faltou inteligência. Erramos demais e demos muitos pontos para o adversário. Faltou calma e paciência para trabalhar a bola", avaliou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.