
14 de fevereiro de 2014 | 05h42
SÃO PAULO - O Molico/Osasco entra em quadra nesta sexta-feira, às 21h30, muito perto de alcançar uma marca histórica na Superliga Feminina. Se a equipe do técnico Luizomar de Moura derrotar o Banana Boat/Praia Clube, de Uberlândia, chegará à 20ª vitória consecutiva na competição, um recorde absoluto. A partida será disputada no ginásio José Liberatti, em Osasco, e será transmitida pelo SporTV.
A equipe paulista, atual vice-campeã nacional, é a única invicta da competição. Na terça-feira, na vitória contra o Pinheiros por 3 sets a 0, igualou a campanha da Unilever em 2011/12 como o time que mais venceu partidas de maneira consecutiva - 19 jogos.
"É uma marca importante e que deixa esse grupo marcado na história da Superliga e do vôlei brasileiro. Fico feliz porque é um grupo que merece, porque se dedica muito e trabalha com muita vontade. Vencer campeonatos e conquistar marcas importantes é o coroamento de tudo que elas se dedicam nos treinos, nos jogos e durante a temporada", afirmou Luizomar.
A partida contra o Praia Clube, válida pela sétima rodada do segundo turno da Superliga, marca a reta final do segundo turno da Superliga. Com uma sequência de competições disputadas (Copa Brasil e Sul-Americano, em que o time foi finalista em ambos), o treinador diz que o duelo desta noite será difícil e equilibrado. "Estamos vindo de uma sequência grande de jogos e contra adversários perigosos. Enfrentamos o Pinheiros e agora é a vez do Praia, dois times que sempre estão brigando pelas primeiras posições."
O Praia Clube vem de uma derrota apertada para o Vôlei Amil, por 3 sets a 2, em uma campanha de sete derrotas em 19 jogos. O técnico Spencer Lee confia na possibilidade de vitória, e consequentemente, ser o time a acabar com a incrível sequência invicta do rival. "Vamos entrar em quadra com o que temos de melhor e sabemos que o time que quer chegar entre os primeiros tem de jogar de igual para igual contra qualquer equipe."
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.