Osasco comemora vitória na estreia do Mundial

DOHA - Apesar de passar um certo sufoco, o Osasco comemorou a atuação na estreia no Mundial de Clubes de vôlei, nesta quarta-feira, em Doha, no Catar. Após ganhar do tailandês Federbrau por 3 sets a 0 (25/15, 26/24 e 30/28), a equipe brasileira feminina volta a jogar já nesta quinta, quando enfrenta o turco Fenerbahçe para tentar garantir sua vaga nas semifinais da competição.

AE, Agência Estado

15 de dezembro de 2010 | 16h54

Veja também:

link Osasco comemora vitória na estreia do Mundial

"Acho que foi uma boa estreia. Nós tivemos um resultado bom, diante de um time asiático que joga muito rápido", disse a levantadora Carol Albuquerque, que é a capitã da equipe de Osasco. "Nós fizemos um primeiro set muito bom. Depois o time começou a errar um pouco, mas o importante é que nos finais dos sets sacamos bem e conseguimos neutralizar as bolas delas."

"Estreia é sempre aquele jogo meio arrastado, difícil, mas acho que conseguimos soltar nosso jogo. Acredito que precisa ser disso para mais. Precisamos nos concentrar mais, pois tiveram alguns momentos que deixamos a equipe delas acreditar no jogo, elas acabaram encostando e quase ganharam o set", avaliou a ponteira Natália, maior pontuadora da partida, com 20 pontos.

"O mais importante é que a equipe estreou com vitória e, mesmo não atuando tão bem como no primeiro set, soube controlar a partida nos momentos em que foi pressionada", afirmou o técnico Luizomar Moura, que já prepara o Osasco para o próximo desafio: o Fenerbahçe, que é treinado pelo brasileiro José Roberto Guimarães e ainda conta com a levantadora Fofão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.