Luiz Pires/Divulgação
Luiz Pires/Divulgação

Osasco estreia nas quartas e pode bater recorde de vitórias da Superliga

Invicto no torneio, time paulista tem 26 vitórias e enfrenta o Brasília, que não terá Paula Pequeno

O Estado de S. Paulo

20 de março de 2014 | 05h45

SÃO PAULO - Na abertura das quartas de final da Superliga Feminina, o Molico/Osasco enfrenta o Brasília Vôlei, às 19 horas, nesta quinta-feira, no Ginásio José Liberatti, e pode superar um recorde histórico da competição: o de maior número de vitórias.

 

Invicto no torneio com 26 resultados positivos, o time paulista tem campanha idêntica ao extinto Leite Moça, que conquistou a edição 1995/96 com o mesmo número de vitórias.

 

"Eu não me apego muito a esses números e marcas. Estou pensando muito é no playoff e no rival complicado que teremos pela frente", disse o técnico Luizomar de Moura.

 

Por coincidência, Sérgio Negrão, técnico do Brasília, era o treinador do Leite Moça. A equipe, criada esta temporada e estreante na Superliga, é gerida por Leila e Ricarda, que também atuaram no time então sediado em Jundiaí.

 

Formado por jogadoras experientes, como a ponta Érika (bronze em Sydney-2000), o Brasília não terá sua principal estrela em quadra. Paula Pequeno, capitã da equipe, lesionou o tornozelo direito.

 

"É difícil ficar fora desse jogo. É um momento delicado, em que o time precisa de mim, mas espero que a equipe consiga suprir a minha falta, porque preciso me cuidar esta semana para tentar jogar a segunda partida." Além disso, a levantadora Camilla Adão está fora do restante da Superliga.

 

Apesar dos desfalques, Luizomar fez elogios ao rival. "O Brasília é uma equipe experiente e com muita qualidade. Eles cresceram muito do primeiro para o segundo turno. Sabemos que será muito difícil."

Atual vice-campeão, o Osasco tem o melhor ataque (a oposto Sheilla é a quinta maior pontuadora, com 263 acertos) e o melhor bloqueio – a central Thaísa lidera a estatística.

 

A primeira rodada das quartas de final continua na sexta-feira com dois jogos. O Pinheiros enfrenta a Unilever, às 19 horas, em São Paulo, e o Vôlei Amil recebe o São Caetano, em Campinas, às 21h30. Sesi e Praia Clube jogam no domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiSuperligaMolico/Osasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.