Alexandre Arruda/Divulgação
Alexandre Arruda/Divulgação

Osasco recebe convite da FIVB para Mundial de Clubes de vôlei

Vivendo um bom momento na temporada, equipe se credencia para participar do torneio

Agência Estado

31 de março de 2014 | 13h29

LAUSANNE - A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) oficializou nesta segunda-feira convite para o Osasco disputar o Mundial de Clubes, em Zurique, na Suíça, entre os dias 7 e 11 de maio. Melhor equipe da Superliga feminina, a equipe exibe a marca de 28 vitórias consecutivas na competição nacional.

No entanto, foi vice-campeã do Sul-Americano, que dá vaga para o Mundial. Sem o título, ganhou a vaga por convite, graças ao bom momento vivido pelo time na temporada. "Essa confirmação é um reconhecimento pelo nosso trabalho em todas as edições do Mundial e também pelo nosso desempenho na atual Superliga", comemorou o supervisor técnico Benedito Geraldo Crispi.

O Osasco tem bom histórico no Mundial. Foi campeão em 2012 e, nas últimas quatro edições do campeonato, esteve presente em três. E figurou no pódio em todas estas ocasiões: foi vice em 2010 e terceiro colocado em 2011. "Considero que fomos premiados com essa escolha e estamos muito felizes em participar de uma competição tão importante como essa. Acredito que esse convite é uma valorização ao nosso trabalho", disse Crispi.

Em Zurique, o Osasco terá a companhia do rival Sesi, que conquistou a classificação com o título do sul-americano. Também já estão garantidos no Mundial o Volero Zurich, equipe anfitriã, e o Dínamo de Kazan, atual campeão europeu. O torneio ainda terá o campeão asiático, que será conhecido somente no fim de abril, e mais uma equipe convidada. As seis equipes serão divididas em dois grupos de três.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiMundial de ClubesOsasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.