Paula Pequeno e Jaqueline ficam fora do Grand Prix

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, confirmou nesta quinta-feira que não contará as campeãs olímpicas Paula Pequeno e Jaqueline no Grand Prix, que começa no próximo dia 31. O Brasil, maior campeão do torneio de todos os tempos, busca o oitavo título.

AE, Agencia Estado

16 de julho de 2009 | 18h28

Paula, que recentemente trocou o Osasco pelo Zarechie Odintsovo, da Rússia, está em fase final de recuperação de lesão sofrida no joelho esquerdo, mas ainda não tem previsão para retornar às quadras.

"No dia 30 de julho tenho uma consulta com o médico que fez a cirurgia no meu joelho e a tendência é que eu seja liberada para treinar com bola. Já me sinto melhor e estou me esforçando para voltar o quanto antes", afirmou.

Mesmo assim, Zé Roberto preferiu agir com cautela neste momento e por isso não irá utilizar a atleta no Grand Prix. "É preferível ter muita cautela com a recuperação dela do que arriscar todo o trabalho precipitadamente. Prefiro que ela demore mais a voltar e retorne 100% do que correr o risco de agravar o problema e perdê-la por ainda mais tempo", declarou.

Já Jaqueline não está sequer treinando com o grupo da seleção em Saquarema (RJ). Ela trocou recentemente o Pesaro, da Itália, pelo Osasco, mas ainda não começou a treinar com a nova equipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.