Mauricio Kaye/Divulgação
Mauricio Kaye/Divulgação

Pedro Cunha e Pedro Solberg faturam a etapa do Rio do Circuito Brasileiro

Dupla carioca é campeã no vôlei de praia em reestreia perfeita após um ano e meio afastados

estadão.com.br

31 de janeiro de 2011 | 16h12

SÃO PAULO - Pedro Cunha e Pedro Solberg tiveram uma reestreia de gala neste domingo e conquistaram a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Na decisão, os cariocas superaram Alison e Emanuel por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 11/21 e 23/21.

Em Copacabana, Pedro Cunha e Pedro Solberg voltaram a jogar juntos depois de um ano e meio afastados. Foi o segundo título da parceria no Circuito Brasileiro, que venceu também a etapa de Santa Maria em 2009.

"Fizemos alguns amistosos esta semana e jogamos bem abaixo do que poderíamos. Por isso, este título foi inesperado para nós. Tínhamos conversado sobre isso e estávamos preparados para o que viesse a acontecer, mas a motivação pela estreia da dupla e pelo fato de estarmos jogando em casa nos deu muita força. Sabíamos que no torneio as coisas poderiam acontecer de maneira diferente", comentou Pedro Cunha.

"É muito gratificante vencer um torneio na minha cidade, diante dos meus amigos e parentes. É um sonho realizado", disse Pedro Solberg. "Nos preparamos muito bem para esta etapa e conseguimos superar adversários fortes no caminho ao título. Estávamos muito motivados e isso fez a diferença. Tenho o sonho de disputar as Olimpíadas e tenho certeza que o Pedro Cunha é o parceiro certo neste momento."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.