Arquivo/AE
Arquivo/AE

Pinheiros contrata Giba, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho

Equipe paulista traz estrelas para entrar na briga pelo título da edição 2009/2010 da Superliga masculina

15 de junho de 2009 | 15h18

O Pinheiros montará uma das equipes mais fortes do Brasil para a disputa da edição 2009/2010 da Superliga masculina de vôlei. Nesta segunda-feira, a equipe anunciou a contratação de quatro medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim com a seleção brasileira - o ponta Giba, os meios-de-rede Gustavo e Rodrigão e o levantador Marcelinho.

Os quatro atletas assinaram um contrato de três anos com a equipe que pela primeira vez disputará a principal competição do voleibol masculino nacional. Entre eles, apenas Marcelinho jogou no Brasil na última temporada - era integrante do extinto Unisul/Joinville (SC).

Giba, Gustavo e Rodrigão, que também estavam na campanha da medalha de ouro em Atenas (2004), estavam na Europa. Giba era atleta do Iskra Odintsovo, da Rússia, Gustavo do Treviso, da Itália, e Rodrigão do Macerata, outro time do voleibol italiano.

A apresentação dos quatro jogadores deve acontecer na próxima segunda-feira em São Paulo.

Para montar um time forte, com a intenção de acabar com a hegemonia do Cimed/Brasil Telecom (SC) e do Vivo/Minas (MG), equipes que fizeram as últimas três finais da Superliga, o Pinheiros contratou outros atletas experientes.

Estarão no grupo paulista na temporada 2010 o cubano Alain Roca, de 30 anos, o líbero Kid, de 38 anos, e o oposto Léo, que estava no voleibol japonês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.