Divulgação / FIVB
Divulgação / FIVB

Praia e Minas vencem a 1ª e vão disputar o 5º lugar no Mundial de Vôlei Feminino

Jogo entre as equipes será disputada na madrugada deste domingo, às três da manhã, em Shaoxing, na China

Redação, Estadão Conteúdo

07 de dezembro de 2019 | 10h53

Depois de encerrar a fase de grupos com três derrotas em três jogos, Praia Clube e Minas Tênis Clube, de Uberlândia e Belo Horizonte (MG), respectivamente, venceram pela primeira vez no Mundial de Clubes Feminino de Vôlei, que está sendo disputado na cidade de Shaoxing, na China, e vão disputar o quinto lugar da competição.

O primeiro a entrar em quadra foi o Praia Clube. A equipe mineira superou o Guangdong, da China, no duelo que começou na noite de sexta e terminou na madrugada deste sábado, por 3 sets a 0 - parciais de 25/22, 25/20 e 25/14. A dominicana Brayelin Martinez anotou 16 pontos e foi a maior pontuadora da partida, seguida de Fernanda Garay, com 14 pontos.

Mais tarde, na metade da madrugada deste sábado, o Minas Tênis Clube, que também havia perdido todos os seus jogos na fase inicial do campeonato, venceu o rival local Tianjin Bohai Bank, por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 28/26 e 25/19.

O jogo coletivo foi fundamental para o primeiro triunfo do Minas no torneio. Individualmente, quem mais brilhou foi Thaisa, maior pontuadora, com 15 pontos. A venezuelana Roslandy Acosta virou 14 bolas e também teve boa atuação. Bruna Honório contribuiu com 13 pontos e Vivian Pellegrino, com 10.

Com os seus primeiros resultados positivos, as equipes brasileiras se enfrentarão na disputa pelo quinto lugar. A partida está marcada para este domingo, às 3 horas (de Brasília).

SEMIFINAL

Na primeira das semifinais disputada na manhã deste sábado, o Conegliano, da Itália, derrotou o Vakifbank Istambul, da Turquia, por 3 sets a 2 - parciais de 25/23, 20/25, 25/23, 21/25 e 23/21 - e se garantiu na grande final do Mundial.

A equipe italiana aguarda o vencedor do duelo entre Novara, da Itália, e Eczacibasi Vitra Istambul, da Turquia, para saber quem vai enfrentar na decisão, que está marcada para este domingo, às 9 horas, (de Brasília), logo depois da disputa pelo terceiro lugar, que será às 6 horas.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiMinas Tênis Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.