Jonne Roriz/AE
Jonne Roriz/AE

Prata na Olimpíada, Alison recebe alta após susto

Dupla de Emanuel contraiu uma infecção por bactéria após cortar o pé e deve continuar afastado

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2012 | 13h45

VITÓRIA - Medalha de prata no vôlei de praia nos Jogos de Londres, Alison teve alta hospitalar nesta segunda-feira após ficar internado durante sete dias, em Vitória (ES), por conta de uma infecção no pé esquerdo. O jogador, que forma dupla com Emanuel, ainda não tem previsão de retorno aos treinos.

Alison contraiu a infecção ao sofrer um corte no pé durante a etapa de Vitória do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Apesar do ferimento, ele disputou a etapa seguinte, em Cuiabá, o que acabou expondo a lesão. O atleta só procurou ajuda médica ao constatar um inchaço no local.

Os médicos, então, diagnosticaram a presença de uma bactéria no ferimento, o que causou sua internação por sete dias. Ele recebeu o tratamento adequado para eliminar a bactéria e conter o processo inflamatório no pé. A internação tirou Alison dos treinos por uma semana e da etapa de Goiânia, no próximo fim de semana. Seu parceiro Emanuel vai competir nas areias goianas ao lado de Edson Filipe.

Fora de combate, Alison agradeceu aos médicos e as mensagens de apoio da torcida. "Agora estou recuperado, agradeço aos médicos, que me deixaram sempre muito tranquilo, estou me sentindo bem e isso é o mais importante", afirmou o vice-campeão olímpico em Londres. "Estou vivendo um momento maravilhoso, vindo de uma conquista inesquecível, que foi a medalha olímpica. E essa semana foi de descanso forçado", minimizou.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praiaAlisonAlison e Emanuel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.