Publicidade

Prata no Rio no vôlei de praia, Ágatha estreia nova parceria com título

Atleta se junta a Duda e vence etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Bárbara Seixas foi quem decidiu encerrar a dupla medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio, mas Ágatha é quem parece que se deu melhor com o fim do time. Neste domingo, na estreia da parceria com a jovem Duda, elas venceram a etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

A final foi contra as experientes Larissa e Talita, vencidas apenas no terceiro set. O jogo teve parciais de 21/18, 20/22, 14/16. No último set, Ágatha e Duda saíram de um 12/14 para vencer por 16/14, com grande atuação da medalhista olímpica.

Ágatha e Duda vencem primeira competição como parceiras no vôlei de praia Foto: Reprodução/CBV

PUBLICIDADE

Duda tem apenas 18 anos, mas um currículo invejável, que inclui dois títulos de etapas do Circuito Mundial. Em 2016, ela foi campeã mundial sub-19 e sub-21. Agora, ao lado de Ágatha, promete formar a dupla a ser batida no próximo ciclo olímpico. A estreia internacional será daqui a duas semanas, no Major de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Enquanto isso, Bárbara Seixas ficou apenas no quarto lugar em João Pessoa. Ela está atuando com Fernanda Berti e perdeu a decisão do bronze para Elize Maia/Taiana. Por causa dos pontos de Fernanda Berti no ranking mundial, menores que os de Duda, Bárbara/Fernanda Berti terá que começar o torneio em Fort Lauderdale no qualifying.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.