Renato Araújo/Divulgação
Renato Araújo/Divulgação

Quartas de final da Superliga começa com confronto mineiro

Sada Cruzeiro e Montes Claros abrem playoffs no sábado, às 10h30

O Estado de S. Paulo

02 Março 2015 | 18h06

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta segunda-feira a tabela dos jogos das quartas de final da Superliga Masculina. A disputa da série de três partidas começa com um duelo mineiro, entre Sada Cruzeiro e Montes Claros, no sábado, às 10h30, em Contagem. A segunda rodada das quartas de final está marcada para os dias 14 e 15. Se necessária, a terceira rodada será nos dias 16 e 17.

O Sada Cruzeiro terminou a fase de classificação em primeiro lugar. Na última rodada, realizada no sábado, perdeu para o Sesi, em casa - mas foi apenas a terceira derrota em 22 jogos. O técnico do time mineiro, Marcelo Mendez, optou por colocar uma formação reserva em quadra já pensando nos playoffs.


Sobre a disputa caseira, Mendez fez questão de ressaltar que o Sada não terá vida fácil contra o Montes Claros, que só se classificou na última rodada. "Esta competição tem sido muito disputada, enfrentamos equipes muito preparadas. Temos pela frente o Montes Claros, que é muito forte. Eles contam com jogadores experientes, alguns atletas já conquistaram a Superliga e outros trazem bagagem internacional", avaliou.

A primeira rodada ainda terá o confronto entre Sesi e Ziober Maringá, sábado, às 21h30, em São Paulo. No domingo, jogam Taubaté Funvic contra o Canoas, às 13 horas, em Taubaté, e Minas Tênis e Brasil Kirin fecham a série às 18h30, em Belo Horizonte. 

O time do Vale do Paraíba foi o segundo melhor da Superliga até agora e enfrentará um adversário que já venceu duas vezes. Mas o ponteiro Dante, uma das estrelas do Taubaté, diz que a história agora é outra. "Nós ganhamos os dois jogos pela fase classificatória, mas a partir de agora isso não interfere muito. É uma nova fase e, do outro lado, tem jogadores experientes o suficiente para reverter qualquer tipo de resultado. Temos que entrar muito concentrados e colocando nosso ritmo de jogo o tempo inteiro".

Mais conteúdo sobre:
vôlei Superliga Sada Cruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.