Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Recuperada, Juliana volta ao vôlei de praia nesta semana

Ao lado da tradicional parceira Larissa, a jogadora disputará a etapa de Curitiba (PR) do Circuito Brasileiro

Redação,

16 de março de 2009 | 17h45

Após ficar cerca de oito meses parada e perder a chance de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, Juliana finalmente voltará ao vôlei de praia nesta semana. Ao lado de Larissa, sua tradicional parceira, ela disputará a partir de sexta-feira a terceira etapa do Circuito Brasileiro, em Curitiba (PR).

"Venho treinando forte em Fortaleza (CE), fiz a revisão médica e estou clinicamente curada. Estou me sentindo muito bem, com muita vontade de voltar a jogar e reviver todo o clima de competição", declarou a atleta.

Juliana entrou em quadra pela última vez em 1.º de agosto do ano passado, quando ela e Larissa bateram as holandesas Van Iersel e Wesselink no Grand Slam da Áustria, em confronto válido pelo Circuito Mundial.

Apesar do triunfo na ocasião, a dupla resolveu abandonar o torneio e não disputou as quartas-de-final, pois Juliana queria se poupar para não agravar sua lesão e disputar a Olimpíada.

A jogadora chegou a viajar à China, mas não conseguiu participar dos Jogos. Antes mesmo do início da competição, desistiu do torneio e Larissa acabou formando dupla com Ana Paula. A nova parceria foi eliminada nas quartas-de-final em Pequim.

Agora recuperada da lesão no joelho direito, Juliana não vê a hora de voltar a atuar. "Parece que a ficha ainda não caiu e acho que isso vai acontecer quando eu desembarcar no aeroporto em Curitiba, desarrumar a minha mala e chegar na arena para meu primeiro jogo", assinalou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.