Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Recuperado, Marlon volta aos treinos na seleção de vôlei

Levantador superou inflamação no intestino e já fez uma pequena movimentação com bola

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2010 | 12h46

Recuperado de uma inflamação no intestino, o levantador Marlon voltou a treinar com a seleção brasileira masculina de vôlei nesta quinta-feira, em Ancona, na Itália. Ele fez uma pequena movimentação com bola e já realizou um trabalho de musculação. Mas ainda não há uma previsão de quando poderá estar em quadra na disputa do Mundial.

Assim, ainda sem poder contar com Marlon, o Brasil volta a jogar nesta quinta-feira, na abertura da segunda fase do Mundial da Itália. O jogo contra a Polônia está marcado para começar às 16 horas (horário de Brasília), na cidade de Ancona. E, como tem acontecido durante o campeonato, o levantador titular da seleção brasileira será Bruno.

"Estou melhorando. Já consigo me alimentar bem e tenho vontade de comer. Depois de dez dias sem treinar, preciso experimentar tudo de novo e saber como o meu corpo reage à repetição do esforço e ver como a musculatura responde. Meu reflexo ainda está um pouco atrasado. Ainda não me sinto à vontade", afirmou Marlon, que perdeu entre quatro e cinco quilos no período em que ficou afastado.

A volta de Marlon aos treinos foi comemorada por seus companheiros. "Em primeiro lugar, o importante é ele estar bem de saúde. E, com certeza, ele vai dar uma grande mão para a equipe dentro do Mundial. O Marlon está no grupo desde o começo, brigando bastante para estar aqui. Sabemos que ele está morrendo de vontade de estar ajudando o time e a gente torce que isso ocorra o mais rápido possível", declarou o ponteiro Giba, o jogador mais experiente da seleção brasileira.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiMundialBrasilMarlon

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.