Daniel Zappe/ CBV
Daniel Zappe/ CBV

Renan Dal Zotto chama mais um para treinos da seleção masculina de vôlei

Ponteiro Lucas Lóh, do Halkbank, da Turquia, se apresenta em Saquarema, domingo

Estadão Conteúdo

20 de abril de 2018 | 21h10

Uma semana após chamar 10 jogadores para treinos da seleção, o técnico Renan Dal Zotto fez um acréscimo nesta relação. Nesta sexta-feira, o treinador da seleção brasileira masculina de vôlei convocou o ponteiro Lucas Lóh, que se apresentará ao grupo no domingo, em Saquarema (RJ).

+ Bicampeã olímpica, Jaque volta à seleção para atuar como líbero

Lucas Lóh, ex-Taubaté, acabou de encerrar sua temporada no vôlei turco. Ele foi campeão da liga nacional com a camisa do Halkbank. O ponteiro já acumulava convocações para torneios pela seleção brasileira antes de ser chamado para este período de treinos.

Antes de Lucas Loh, Renan havia convocado o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque, o líbero Rogerinho, o ponteiro Honorato e o central Pingo (todos do Minas Tênis Clube), o oposto Abouba (Lebes Canoas), o ponteiro Leozinho (JF Vôlei), o central Matheus dos Santos e o ponteiro Victor Cardoso, o Birigui (ambos do Vôlei UM Itapetininga), e o ponteiro Djalma, que joga no vôlei italiano.

O grupo de 11 jogadores vai passar por um período de treinos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, a partir deste domingo. Com estes treinamentos, Renan tenta dar chance a jovens jogadores para renovar a seleção masculina, visando o ciclo olímpico de Tóquio-2020.

Neste ano, o foco da seleção masculina será a nova Liga das Nações, que vai substituir a Liga Mundial a partir do próximo mês, e o Mundial, em setembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.