Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br
Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

Renan elogia 'maturidade' da seleção após vitória na Copa do Mundo de vôlei

Técnico festeja o fato do time se manter equilibrado, apesar das dificuldades no segundo set

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de outubro de 2019 | 12h28

O técnico Renan Dal Zotto elogiou a maturidade da seleção brasileira masculina de vôlei após a vitória sobre o Canadá por 3 a 0 na estreia na Copa do Mundo. Na avaliação do treinador, o time fez valer a experiência para não se abalar diante das dificuldades encontradas no segundo set, o mais equilibrado da partida disputada em Nagano, no Japão.

"Eles [canadenses] nos colocaram em dificuldade no segundo set, principalmente na recepção. Vieram arriscando bastante, mas tivemos maturidade suficiente para reverter o segundo set e depois o jogo fluiu muito bem. Fomos agressivos o tempo todo e foi uma boa estreia", analisou o treinador.

No segundo set, o Canadá começou melhor, após sofrer dura derrota na primeira parcial, e chegou a abrir cinco pontos de vantagem. A partir dos bons saques de Leal, o Brasil buscou a virada para vencer o set e encaminhar o triunfo por 3 a 0.

"O mais importante na partida de hoje foi a postura do time do início até o final do jogo. Uma estreia é sempre complicada, ainda mais contra o Canadá, que tem um sistema de jogo bem interessante", comentou Renan.

Maior pontuador da partida, o oposto Alan também aprovou o desempenho brasileiro. "Foi uma vitória muito importante. O nosso time jogou muito bem. No segundo set aconteceu uma complicação um pouco maior, mas o grupo soube buscar, sacamos muito bem, e todos estão de parabéns. Sabemos que é só o começo, ainda temos mais 10 jogos pela frente, mas uma vitória é sempre importante", disse o responsável por 14 pontos. "O placar de 3 a 0 deixa o nosso time cada vez mais confiante para seguir no campeonato no mais alto nível", declarou Alan.

A seleção brasileira volta à quadra nesta quarta-feira para enfrentar a Austrália (derrotada pelos egípcios na estreia), novamente às 6 horas (horário de Brasília). Mais uma vez a partida será disputada em Nagano.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.