Divulgação/ZDL
Divulgação/ZDL

Rexona bate Osasco e fatura quarto turno da Superliga

Equipe do Rio de Janeiro supera o rival fora de casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/21

Agencia Estado

13 de março de 2009 | 23h04

O Rexona/Ades (RJ) voltou a vencer o rival Finasa/Osasco (SP) nesta sexta-feira e conquistou mais um turno da Superliga feminina de vôlei. Fora de casa, as cariocas aplicaram 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/21 e garantiram o troféu do quarto turno.

Repetindo as atuações contra as rivais, o Rexona dominou o jogo desde o início e não deu chances ao Osasco. Com a vitória, as cariocas asseguraram os quatro turnos da competição, confirmando o favoritismo para levar o título da competição.

O jogo também marcou o terceiro triunfo do Rexona sobre o Osasco em finais de turno nesta temporada. Na decisão restante, as cariocas derrotaram o Minas Tênis Clube. As mineiras serão as adversárias do Rexona nas quartas-de-final. O primeiro jogo será disputado no dia 21, em Belo Horizonte.

A decisão foi marcada pela facilidade do Rexona, que contou com os erros frequentes das rivais para levar o troféu. Apenas no primeiro set, o Osasco cedeu 11 pontos somente em erros. Na parcial seguinte, as paulistas ensaiaram uma reação, mas voltaram a mostrar seguidas falhas.

O terceiro set foi o mais equilibrado. As duas equipes chegaram a empatar por 20 a 20, quando o Osasco estava à frente. Mas o Rexona conseguiu a virada e abriu caminho para mais uma vitória sobre as rivais.

Ao final do jogo, a central Thaísa, do Osasco, fez duras críticas ao desempenho de sua equipe. "Nós fomos irresponsáveis e erramos demais. A gente se afundou em quadra e temos de corrigir isso o mais rápido possível", lamentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.