Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Ricardo e Emanuel avançam no Grand Slam de Moscou

Dupla será a única representante do Brasil na semifinal; eles pegam os alemães David Klemperer e Eric Koreng

Agencia Estado

18 de julho de 2009 | 14h25

Ricardo e Emanuel serão os únicos representantes do Brasil nas semifinais do Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste sábado, eles venceram os seus dois jogos e se garantiram na próxima fase da etapa. Já as duplas Alison e Harley, Pedro Solberg e Benjamin e Billy e Bruno Schmidt foram eliminadas da disputa.

Campeões olímpicos em 2007, Ricardo e Emanuel não perderam nenhum set neste sábado. Nas oitavas de final, bateram os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira por 2 sets a 0, com duplo 21/14, em apenas 33 minutos de jogo. Em seguida, derrotaram os compatriotas Alison e Harley, vice-campeões mundiais, também por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/15.

No domingo, a dupla brasileira vai enfrentar os alemães David Klemperer e Eric Koreng, a partir das 7h30 (horário de Brasília). A outra semifinal será disputada entre os campeões mundiais Jonas Reckermann e Julius Brin, também da Alemanha, e parceria formada pelo suíço Martin Laciga e pelo brasileiro naturalizado Bella. A final deverá começar às 11 horas.

Antes de serem eliminados por Ricardo e Emanuel, Alison e Harley iniciaram o dia derrotando os suíços Patrick Heuscher e Sascha Heyer por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15). Já Pedro Solberg e Benjamin caíram diante dos alemães Klemperer e Korengo, por 2 a 0 (19/21 e 30/32), depois de vencerem e eliminarem os compatriotas Billy e Bruno Schmidt por 2 a 0 - 21/18 e 21/14.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.