Arquivo/AE
Arquivo/AE

Ricardo e Emanuel jogam juntos pela última vez na Paraíba

Dupla campeã olímpica em Atenas (2004) inicia nesta sexta-feira em João Pessoa a sua trajetória de despedida

15 de outubro de 2009 | 18h14

A dupla Ricardo e Emanuel, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004 e bronze em Pequim (2008), inicia nesta sexta-feira a sua trajetória de despedida. A primeira parada será a etapa da Paraíba do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em João Pessoa.

Radicado em João Pessoa desde 1998, quando passou a jogar com o paraibano Zé Marco, Ricardo é extremamente grato à cidade. No último torneio ao lado de Emanuel nas areias do Cabo Branco, o baiano espera viver dias especiais.

"João Pessoa sempre será uma cidade fundamental em nossas carreiras, independente de estarmos jogando juntos ou não. O fato de atuarmos em parceria pela última vez na cidade certamente fará com que esta etapa seja muito especial, não só para nós dois como para todo público paraibano, que sempre nos incentivou", comentou.

Na despedida, o atleta sonha com mais um título, repetindo o feito de 2002, na primeira vez em que jogaram juntos na cidade. Com outros parceiros, Ricardo venceu em João Pessoa também em 2000, com Zé Marco, e 2001, com Loiola, enquanto Emanuel subiu ao lugar mais alto do pódio em 1995, também com Zé Marco.

"Jogar em João Pessoa é sempre favorável para Emanuel e eu. Contamos com a força dos amigos e isso nos faz crescer demais. Por tudo que conseguimos juntos, seria inesquecível vencer em João Pessoa na nossa última participação juntos. Vamos brigar pelo título, mas aproveitando cada momento", assinalou.

Depois de João Pessoa, a dupla ainda estará junta neste ano em Recife, Maceió e Salvador. Em 2010, irão buscar novos parceiros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.