Rizola convoca seleção feminina para o Mundial juvenil

Equipe tenta no México a partir do dia 23 de julho o quinto título consecutivo do campeonato

Redação,

19 de março de 2009 | 23h33

O técnico da seleção brasileira juvenil de vôlei feminino, Antônio Rizola, convocou a equipe que tentará o quinto título mundial consecutivo. A competição será disputada no México entre 23 de julho e 1.º de agosto. No total, o Brasil já tem seis taças no torneio (1987, 1989, 2001, 2003, 2005 e 2007).

O treinador chamou 13 jogadoras que iniciarão os treinamentos a partir do dia 3 de abril no Centro de Desenvolvimento do voleibol de Saquarema (RJ). Apesar da hegemonia brasileira nos últimos anos, Rizola rejeita qualquer tipo de favoritismo.

"Temos outras seleções muito fortes. Itália, Rússia, Sérvia, Turquia e China também são candidatos ao título. Será muito difícil conquistar o Mundial e essa dificuldade será a tônica de nosso trabalho. Os obstáculos servirão como forma de motivação para esta jovem equipe brasileira, que já trabalha junta há três anos. Teremos que criar situações, ousar, para tentar chegar ao lugar mais alto do pódio", afirmou Rizola.

O treinador conta ainda que a seleção brasileira perdeu sua principal jogadora, a ponta Ivna, do Minas Tênis Clube (MG), lesionada.

"Enfrentamos um grande problema neste ano. A Ivna, que era a capitã desse time, se lesionou e nem foi convocada. Ela operou o joelho e não estaria recuperada a tempo do Mundial. Na seleção infanto-juvenil, ela evoluiu muito com o grupo. Eu a tirei da posição de oposto e coloquei para jogar de ponteira. Agora, teremos de encontrar uma outra atleta para suprir a falta dela", disse Rizola.

VEJA TODAS AS CONVOCADAS:

Ana Beatriz Silva Correia - meio-de-rede

Carolina Azedo Won-Held de Freitas - ponta

Diana Bellas Romariz Silva - líbero

Flavia Lais Kuchembecker - levantadora

Glauciele Martins Da Silva - oposta/ponta

Isadora Aleixo Rodrigues - oposta

Leticia Ines Andreoli Raymundy - ponta

Letícia Magnani Hage - meio-de-rede

Leticia Leandro Pontes - líbero

Natiele Marques Gonçalves - ponta

Rafaela Dal Ponte - ponta

Roberta Silva Ratzke - levantadora/ponta

Rupia Inck Freitas Furtado - meio-de-rede

Mais conteúdo sobre:
vôlei

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.