28 de setembro de 2012 | 16h10
SÃO PAULO - Os fãs mais interessados do vôlei poderão enfim saber, neste sábado, como será o cruzamento dos semifinalistas do Campeonato Paulista masculino. Sesi e Medley/Campinas já garantiram a primeira e a segunda colocações. A disputa pelo terceiro lugar está em aberto. Vôlei Futuro, de Araçatuba, e São Bernardo duelam por ela. O Funvic/Mídia Fone, quinto colocado, não tem chances matemáticas de chegar à semifinal.
O terceiro colocado escapará do cruzamento contra o poderoso Sesi, campeão estadual em 2009 e 2011. Na temporada 2010/11 da Superliga, a equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio foi campeã. A rodada deste sábado terá x jogos, todoss com início previsto para as 21h: Climed/Atibaia x São Caetano (Ginásio de Esportes José Pires Alvim - Atibaia); São José dos Campos x São Bernardo (Clube Petrobras - São José dos Campos); Funvic/Mídia Fone x Vôlei Futuro (Ginásio de Esportes Juca Moreira - Pindamonhangaba) e Sesi x Medley (Sesi Leopoldina, em São Paulo).
O Sesi está invicto, com 39 pontos. A equipe campineira ocupa a segunda colocação, a uma considerável distância na tabela, de oito pontos. O Vôlei Futuro do levantador Ricardinho joga contra a equipe de Pinda, no Vale do Paraíba, necessitando, no mínimo, marcar um ponto para escapar da quarta colocação.
O líbero Alan, da equipe campineira, considera o duelo contra o Sesi como um bom parâmetro de avaliação do potencial da equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco. "A equipe deles vai jogar completa. Os jogadores da Seleção estarão presentes. Será um jogo totalmente diferente em comparação com os anteriores, pela Copa Paulista e pelo primeiro turno do Campeonato Paulista. É uma boa oportunidade para a gente testar nosso potencial".
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.