Sada Cruzeiro bate Cimed e dispara na liderança

Donos da casa não tiveram dificuldade para vencer os catarinenses por 3 sets a 0, na abertura do returno

AE, Agencia Estado

08 de fevereiro de 2010 | 20h57

Em jogo de líderes, o Sada Cruzeiro Vôlei (MG) levou a melhor sobre a Cimed/Malwee (SC) nesta segunda-feira e disparou na liderança da Superliga masculina. Jogando em Itabira, os donos da casa venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/21 e 25/23, na abertura do returno da competição.

Com a vitória, a equipe mineira chegou aos 35 pontos e garantiu a ponta da tabela. Os catarinenses ocupam a segunda colocação, com 32, mas podem perder a posição para o Montes Claros/Funadem no decorrer da rodada.

Ao final da partida desta segunda, o técnico argentino Marcelo Mendez celebrou o bom momento do Cruzeiro na competição. "Foi uma bonita vitória. É a prova de que estamos bem na Superliga. Mas ainda falta muito para o nosso time. Precisamos nos preparar ao máximo para chegarmos bem nos playoffs", comentou.

Já o líbero Mário Júnior lamentou o excesso de erros da equipe catarinense. "Erramos muito e um time como a Cimed não pode apresentar essa quantidade de falhas em fundamentos como o ataque e o passe. O Sada Cruzeiro fez uma excelente partida e mereceu a vitória. Precisamos trabalhar. O campeonato é longo e ainda temos muita coisa pela frente", avaliou.

A Cimed tentará se reabilitar na sexta-feira, em Belo Horizonte, diante do Vivo/Minas, seu rival nas últimas quatro finais da Superliga. Já o Sada Cruzeiro terá pela frente o Soya/Blumenau/Furb/Barão, na quinta-feira, novamente em Itabira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.