Divulgação
Divulgação

Sada Cruzeiro dará volta olímpica no Mineirão no sábado

Time de vôlei conquistou o inédito título mundial no domingo, ao derrotar o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia

Amanda Romanelli, O Estado de S. Paulo

24 de outubro de 2013 | 17h20

SÃO PAULO - O Sada Cruzeiro, que conquistou o inédito título do Mundial de Clubes de vôlei no domingo, terá uma segunda comemoração pela vitória. Neste sábado, o time dará a volta olímpica no Mineirão antes da partida entre o Cruzeiro e Criciúma, às 18h30, válida pelo Campeonato Brasileiro.

 

A equipe, que se chamava Sada Betim quando foi fundada, em 2006, tem uma parceria com o Cruzeiro desde 2009 - a partir de então, passou a ser chamada de Sada Cruzeiro. "Nós temos contato com o Gilvan (de Pinho Tavares, presidente celeste), que participa de algumas reuniões. Alguns jogadores do futebol vão ao ginásio, às vezes a gente vai ao Mineirão, então existe uma relação sim com o clube", contou o capitão William, eleito pela segunda vez consecutiva o melhor levantador do Mundial.

 

Após a vitória no torneio disputado em Betim, Tavares exaltou a conquista cruzeirense. "Acompanhamos pela televisão o jogo do Cruzeiro e estamos numa alegria incontida. Foi um verdadeiro show de vôlei, digno da grandiosidade desse clube. "

 

Foi a primeira vez que um time masculino brasileiro conquistou o título mundial. A conquista veio em uma vitória arrasadora da equipe mineira contra o russo Lokomotiv Novosibirsk, atual campeão europeu, por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/19 e 25/20). A primeira participação do Sada Cruzeiro no Mundial foi em 2012, quando acabou como vice-campeão, após perder para o Trentino, da Itália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.