Santander/São Bernardo vai às semifinais da Superliga

Equipe vence em casa o Unisul/Joinville e fecha em 2 a 1 a série melhor-de-três das quartas-de-final

Agencia Estado

28 de março de 2009 | 16h40

Num duelo muito equilibrado, o Santander/São Bernardo (SP) bateu o Unisul/Joinville (SC) por 3 sets a 2 (25/23, 24/26, 31/29, 27/29 e 15/11) na tarde deste sábado, no Ginásio Adib Moises Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Com isso, a equipe paulista fez 2 a 1 na série melhor-de-três jogos das quartas-de-final, garantindo vaga nas semifinais da Superliga masculina de vôlei.

Agora, o São Bernardo terá outro adversário catarinense pela frente na disputa para chegar à decisão da Superliga: Cimed/Brasil Telecom (SC). Enquanto isso, a outra semifinal do torneio masculino também numa série melhor-de-três jogos terá o duelo mineiro entre Sada/Cruzeiro (MG) e Vivo/Minas (MG).

No primeiro jogo do confronto das quartas-de-final, o São Bernardo ganhou em casa do Unisul por 3 a 1. Depois, o Unisul levou a melhor como mandante, ao fazer 3 a 0. Já neste sábado, o time paulista ficou com a vitória, depois de uma verdadeira maratona em quadra - além do equilíbrio, o duelo chegou a ser interrompido por causa de uma goteira no ginásio.

"É um tipo de jogo que transcende a questão técnica, tática. Precisa de um componente a mais: querer vencer. Brigamos a cada ponto pela vitória", comemorou o técnico do São Bernardo, Rubinho. Do outro lado, o Unisul acabou eliminada, após a polêmica decisão do seu treinador, o ex-jogador Giovane Gávio, de barrar o levantador Marcelinho, que foi titular da seleção brasileira na Olimpíada de Pequim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.