Arquivo/AE
Arquivo/AE

São Bernardo e Sesi começam a decidir o Paulistão de vôlei

Equipes fazem a primeira partida da final do torneio a partir das 12 horas deste domingo no ABC paulista

Redação,

24 de outubro de 2009 | 16h00

O campeão paulista de vôlei masculino começa a ser definido neste domingo, com o primeiro jogo da série melhor de três da final. Brasil Vôlei Clube/São Bernardo e Sesi-SP entram em quadra no ABC paulista a partir das 12 horas. A segunda partida é no dia 29 e a terceira, caso haja necessidade, acontecerá no dia 31.

O São Bernardo, que tem a vantagem de atuar até duas vezes em casa na decisão por ter feito melhor campanha, terá o retorno de Serginho, que estava lesionado e ficou de fora do Campeonato sul-americano e dos Jogos Abertos do Interior. A outra estrela do grupo, Dante, também tem presença confirmada.

"Esse será o primeiro encontro com os dois times completos no Campeonato Paulista e isso pesa bastante. Os dois times já demonstraram equilíbrio, fizemos jogos duros e, com certeza, a final será da mesma maneira", disse o técnico Rubinho.

Pelos lados do Sesi, o treinador Giovane Gavio também terá a equipe completa, com os dois principais destaques em quadra: Murilo e Sidão. "Trata-se de uma decisão muito equilibrada e procuramos trabalhar bastante para buscar um resultado positivo", afirmou.

ESTATÍSTICAS

A decisão do Paulistão reunirá as duas melhores equipes da fase classificatória. O São Bernardo terminou em primeiro lugar, com 25 pontos - 11 vitórias e apenas três derrotas. Já o Sesi terminou com 24 pontos - 10 vitórias e quatro derrotas. Nos confrontos entre ambos, houve uma vitória para cada lado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.