São Bernardo vence Joinville na estreia dos playoffs

Na estreia dos playoffs da Superliga masculina de vôlei, marcada pela presença de três jogadores da seleção brasileira, o Santander/São Bernardo, do líbero Serginho, superou o Tigre/Unisul/Joinville, do levantador Marcelinho e de Anderson, por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/22, 22/25 e 25/16, nesta sexta-feira, em São Bernardo.

AE, Agencia Estado

20 de março de 2009 | 22h28

Com a vitória, a equipe paulista abriu vantagem na série melhor-de-três das quartas-de-final da competição. O próximo jogo será disputado na terça-feira, em Santa Catarina, às 19 horas. Se vencer, o São Bernardo garantirá vaga na semifinal. Caso o Joinville saía vencedor do segundo jogo haverá um terceiro confronto, a ser realizado novamente no interior paulista, no sábado, dia 28.

Após a vitória no primeiro confronto, considerado o mais equilibrado do playoff, o técnico Rubinho elogiou o desempenho do São Bernardo no bloqueio e no saque. "Fizemos uma boa partida. Jogamos muito bem no bloqueio, o saque também foi eficiente, não tivemos altos e baixos e o time jogou equilibrado, o que foi essencial para conquistarmos essa vitória".

O treinador, no entanto, espera mais da sua equipe para garantir mais uma vitória e avançar na Superliga. "A primeira parte da missão foi cumprida, mas ainda temos que evoluir para o próximo jogo", completou.

O técnico também agradeceu o apoio da torcida. "Em jogos decisivos como esse, a perseverança, a luta e a vontade de vencer vale até mais do que as questões técnicas e táticas. Além disso, tivemos o apoio da torcida, que foi maravilhosa e muito importante para a equipe ter uma empolgação ainda maior no jogo".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.