João Hélio Andrade/Divulgação
João Hélio Andrade/Divulgação

São Caetano vence a 2.ª e vai à semifinal da Superliga

Equipe do ABC ganha em casa do Mackenzie por 3 sets a 1 e passa pelas quartas-de-final da competição

Agencia Estado

26 de março de 2009 | 00h28

O São Caetano/Blausiegel (SP) se tornou a primeira equipe a garantir vaga nas semifinais da Superliga feminina de vôlei. Nesta quarta-feira, o time paulista venceu a segunda partida com o Mackenzie/Cia do Terno (MG) e fechou a série melhor-de-três das quartas-de-final.

A equipe do ABC superou o adversário de virada por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/10, 25/20 e 25/19, em São Caetano do Sul. O primeiro confronto, disputado em Belo Horizonte, foi vencido por 3 a 0. A vitória nesta quarta dispensou a realização da terceira partida entre as duas equipes.

Após a partida, o técnico Chicão, do São Caetano, exaltou a atitude de suas jogadoras depois da derrota no primeiro set. "O time começou um pouco assustado com a agressividade no saque do adversário, mas a partir do segundo set, conseguimos estruturar o nosso passe, tivemos tranquilidade e soubemos administrar a partida".

Para o treinador, a definição do confronto já no segundo jogo favorecerá a preparação para a disputa das semifinais. "Conseguimos a classificação e o mais importante é que fechamos a série em 2 jogos a 0. Agora teremos um tempo maior para treinar só pensando na batalha da semifinal, que será ainda mais difícil".

Na próxima fase, o São Caetano vai enfrentar o vencedor do duelo entre o Finasa/Osasco (SP) e o Medley/Banespa (SP). A primeira partida foi vencida pelo time de Osasco, fora de casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.