Seleção brasileira de vôlei vence amistoso contra Alemanha

Série está empatada e o terceiro e último jogo será disputado na terça, em Heidelberg

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2010 | 15h47

RÜSSELSHEIM, Alemanha - Em preparação para a disputa do Mundial de vôlei, a seleção brasileira masculina se recuperou da derrota no primeiro amistoso contra a Alemanha. Neste domingo, na cidade de Rüsselsheim, a equipe venceu os anfitriões por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/23, 27/25 e 25/22.

Veja também:

link Bernardinho deve usar titulares do Mundial na terça

O terceiro e último amistoso entre Brasil e Alemanha será disputado na terça-feira, na cidade de Heidelberg. No sábado, os alemães haviam se dado melhor e triunfaram por 3 sets a 2.

O primeiro set do jogo foi equilibrado, com a Alemanha indo ao primeiro técnico em vantagem (8/6). O Brasil esboçou uma reação, chegou a abrir 14/11, mas terminou sendo derrotado por 26/24.

No segundo set, a seleção brasileira melhorou o seu desempenho no bloqueio e no saque, abrindo uma vantagem confortável (16/10). Os alemães, porém, cresceram, equilibraram a disputa, mas foram derrotados por 25/23.

A Alemanha chegou ao primeiro tempo técnico do terceiro set em vantagem (8/7), com dois aces de Böhme. O Brasil assumiu a dianteira do placar, mas a disputa seguiu equilibrada até o fim da parcial, vencida pela equipe dirigida por Bernardinho por 27/25.

O Brasil abriu boa vantagem no quarto set (8/5), mas permitiu nova reação dos alemães, que equilibraram a partida com o apoio do seu torcedor. Mesmo assim, a equipe brasileira teve mais tranquilidade nos momentos decisivos, fechando a parcial em 25/22 e a partida em 3 sets a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.